15 a 17 de Outubro, das 8h às 18:30 em Entre Rios, Guarapuava - PR | FAPA

WinterShow 2019 tem recorde de expositores

 WinterShow 2019 tem recorde de expositores

O 16º WinterShow, que está acontecendo nesta semana em Entre Rios, deve se consolidar como uma das maiores edições do evento, realizado anualmente pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) e Cooperativa Agrária. Isso porque já acumula dois recordes: de público e de expositores.

Mais de 1.100 pessoas participaram do primeiro dia e, com relação às marcas expostas nos estandes, houve um aumento de 24% em comparação à edição anterior. Há, por exemplo, expositores apresentando novas cultivares de trigo, novos materiais de cevada, máquinas adaptadas ao plantio das culturas de inverno, máquinas de pulverização que respeitam a sustentabilidade e uma variedade de novos produtos registrados e recomendados para o cultivo dos cereais.

Para o Coordenador da FAPA e Assistência Técnica, Marcio Mourão, os números refletem, sobretudo, o interesse dos cooperados e demais produtores rurais de se atualizar sobre as melhores técnicas para rentabilizar as culturas de inverno. “O nosso primeiro dia foi fantástico, com grande participação do público e uma programação muito interessante que abordou, entre outros temas, o cultivo do trigo, que é muito importante para o Paraná e a nossa região. Também temos a Estação da Cevada, cereal igualmente importante para o Estado, para falar sobre o manejo da cultura para altas produtividades, já que estamos num polo cervejeiro e de produção”, destacou.

Referência nacional

A Oro Agri é um dos expositores. Participa do WinterShow há vários anos e o prestigia por ser uma “referência nacional” de cereais de inverno, conforme contou o Responsável Técnico Comercial, Juliano Woruby.

“A empresa preza muito pela parceria com a FAPA e a Cooperativa Agrária, pois são conhecidas nacionalmente pela sua idoneidade. O público tem procurado bastante o nosso estande, seja para conhecer as novidades seja para trocar informações técnicas. Tivemos, inclusive, a visita de produtores de Ponta Grossa e de Minas Gerais”, contou.

A Oro Agri é uma multinacional de origem sul-africana e a única empresa no mundo que detém a patente para uso de óleo de casca de laranja em seus produtos, destinados à agricultura e à pecuária. Nesta edição do WinterShow, está apresentando duas novidades: Air Truck, um surfactante anti-deriva de alta performance, e o Detonator, um surfactante de última geração que melhora a eficácia dos herbicidas.

Localização do Evento

Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária - FAPA / Colônia Vitória / Distrito de Entre Rios / Guarapuava / PR / Brasil

Informações de Contato:

Patrocinador Ouro

Oro Agri

Patrocinador Prata

 BB e Caixa

Patrocinador Prata

Sicredi

Patrocinador Bronze

BRDE
GigaMix

Patrocinador Bronze

Rocha
Sindicato Rural