15 a 17 de Outubro, das 8h às 18:30 em Entre Rios, Guarapuava - PR | FAPA

Inovação é tema principal do segundo dia de WinterShow

 Inovação é tema principal do segundo dia de WinterShow

Os números do WinterShow 2019 não param de impressionar. Ontem, 16, segundo dia do evento, mas de 1.500 pessoas passaram pelos campos da FAPA – Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária – para participar da programação.

O palestrante Arthur Igreja deu início aos trabalhos do dia, abordando a Inovação Disruptiva e o Futuro dos Negócios. Em uma conversa interativa com o público, Igreja apresentou um panorama sobre o processo de revolução tecnológica pelo qual passamos, especialmente nas últimas décadas. Ele também falou sobre a necessidade de aliar a uso de aparelhos e equipamentos de última geração à experiência e conhecimento humanos para a execução das atividades agrícolas. “O campo precisa da experiência, afinal ‘ganhar experiência’ é a coisa mais difícil que existe. Por isso, é importante que tenhamos pessoas que entendam a tecnologia e sirvam como tradutores para o agricultor”, enfatizou.

Ainda durante a palestra, Arthur Igreja afirmou que embora haja um leque de opções tecnológicas à disposição dos diversos setores da economia, o ser humano continuará sendo insubstituível no mercado. “Hoje se comenta muito sobre economia compartilhada, que nada mais é que o sistema que as cooperativas sempre adotaram. Não existe nada mais moderno e interessante do que cooperar. Não existe negócio entre computadores, negócios são celebrados com apertos de mãos”.

No período da tarde, além das palestras simultâneas realizadas pelos pesquisadores da FAPA, o estande comandado pelo Ecossistema de Inovação de Guarapuava, movimento capitaneado pelo SEBRAE, formado por empresas, instituições do poder público, faculdades e universidades locais, recebeu o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Sandro Abdanur, o Prefeito Municipal, Cesar Silvestri Filho, e o Diretor Presidente da Cooperativa Agrária, Jorge Karl, para um debate sobre o impacto das inovações no cenário agrícola. “Quando vemos as possíveis ferramentas que teremos, ficamos confusos sobre o que iremos ou não utilizar. O grande desafio é fazer um link entre a pesquisa e as tecnologias disponíveis, contemplando nossas demandas. Teremos ameaças, mas também oportunidades, que precisaremos aproveitar”, opinou Jorge Karl.


Fotos

Localização do Evento

Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária - FAPA / Colônia Vitória / Distrito de Entre Rios / Guarapuava / PR / Brasil

Informações de Contato:

Patrocinador Ouro

Oro Agri

Patrocinador Prata

 BB e Caixa

Patrocinador Prata

Sicredi

Patrocinador Bronze

BRDE
GigaMix

Patrocinador Bronze

Rocha
Sindicato Rural