Agrária e FAPA realizam 18ª edição do WinterShow

Entre os dias 05 e 07 de outubro a Cooperativa Agrária e a FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) realizam a 18ª edição do WinterShow, maior evento técnico de cereais de inverno do Brasil. Em 2021, as atividades voltam a ser presenciais, seguindo os protocolos de combate à Covid-19 indicados pelas autoridades de saúde.

Os cultivos de inverno são importantes por vários aspectos. No caso dos cooperados da Agrária, eles contribuem para sustentabilidade das áreas, servindo como cobertura para proteção do solo e ajudando na diluição dos custos fixos das propriedades. “Com as políticas comerciais adotadas pela Cooperativa, principalmente a cevada e o trigo têm oferecido uma remuneração bastante interessante aos produtores”, explica Márcio Mourão, coordenador administrativo da Assistência Técnica e da FAPA. Além disso, as duas culturas são industrializadas pela Cooperativa através da Agrária Malte e da Agrária Farinhas.

Durante o WinterShow 2021, as tradicionais palestras com os pesquisadores da FAPA, que apresentam ao público as novidades para os cultivos da época mais fria do ano, acontecerão de maneira simultânea, nas tardes dos dias 05 e 06. No período da manhã, estão agendadas as palestras com convidados. Destaque para a abertura, com o jornalista Alexandre Garcia, que falará sobre o tema Brasil: um país de mudanças. No dia 07, às 14 horas, o palco do evento recebe Luciano Salamacha com a palestra Inovação: pensamento transversal. “Para esse evento sempre buscamos conteúdos bastante ecléticos, com palestras técnicas, sobre economia, tecnologia e também autoconhecimento”, esclarece Mourão.

A 18ª edição do WinterShow será encerrada com uma atração para toda comunidade: o divertido Bremswagen, também conhecido como desafio de tratores.

Cuidados com a COVID-19

De acordo com Márcio Mourão, a organização do WinterShow 2021 ficou surpresa com a grande procura dos expositores por estandes. “Sabemos como o contato com o público é relevante para que essas empresas, que já são parceiras do evento, concretizem negócios”, afirmou.

Para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários frente à pandemia da COVID-19, o uso de máscaras é obrigatório. O acessório será disponibilizado pela organização, assim como o álcool 70%. Para assegurar o distanciamento, as palestras, refeições e os estandes internos utilizarão parte da estrutura do Centro de Eventos Agrária, que será inaugurado oficialmente no próximo mês de janeiro. “É um espaço maior, com mais ventilação e que oferece mais segurança tanto para o público como para as pessoas que irão trabalhar”, comenta Mourão. A visitação dos estandes também irá respeitar uma lotação máxima, para evitar aglomerações.

O WinterShow 2021 conta com o patrocínio ouro da Oro Agri e do Sicredi. A FMC é patrocinadora prata. São patrocinadores bronze Master Agro, Sindicato Rural de Guarapuava, Sicoob e Ubyfol.

Localização do Evento

Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária - FAPA / Colônia Vitória / Distrito de Entre Rios / Guarapuava / PR / Brasil

Informações de Contato:

Patrocinador Ouro

Oro Agri
Sicredi

Patrocinador Prata

FMC

Patrocinador Bronze

Master Agro
Guarapuava Sindicado Rural
UBYFOL
Sicoob

Realização

fapa
fapa