Agrária e FAPA recebem público para o WinterShow 2021

Nesta terça-feira, 05, começou a 18ª edição do WinterShow. Promovido pela Cooperativa Agrária Agroindustrial e pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), o evento se consolidou como maior disseminador de inovações e tecnologias para o cultivo de cereais de inverno do Brasil.

Na abertura do evento, o Diretor-Presidente da Agrária, Jorge Karl, ressaltou a importância que a pesquisa voltada para culturas como a cevada e o trigo tem para toda cadeia produtiva. “A movimentação que o WinterShow traz é essencial para nossos cooperados, para nossa indústria e também para o mercado, que exige produtos de qualidade”, disse.

O jornalista Alexandre Garcia fez a primeira palestra do dia, com o tema Brasil: um país de mudanças. Durante sua fala, ele abordou aspectos do cenário interno e externo que têm impacto direto na atividade do Agronegócio. “Há 50 anos, quando iniciei minha carreira no jornalismo, falávamos muito sobre a industrialização do país. Porém, o que movimenta nossa economia é a produção de alimentos”, afirmou.

Outro assunto que pautou o período da manhã foi a aplicação aérea. O pesquisador Fernando Kassis Carvalho, da Agroefetiva, explicou sobre as melhores formas de pulveirização e em que situações a pulverização aérea é mais indicada que a terrestre.

À tarde, a programação do evento contou com duas rodadas de palestras simultâneas, conduzidas pelos pesquisadores da FAPA.

Celebração do Agronegócio

O primeiro dia do WinterShow 2021 também foi palco de um lançamento. Produtores rurais de Guarapuava anunciaram a realização do Mega Encontro de Tratores. O evento acontecerá no dia 07 de janeiro de 2022, como uma das atrações da Festa em comemoração aos 70 anos da chegada dos suábios em Entre Rios.

A intenção dos organizadores do evento é ousada: circundar todo distrito de Entre Rios através da PR 540. Para isso, serão necessários no mínimo 1.500 veículos. Caso a meta seja atingida, a ideia é homologar o Mega Encontro de Tratores junto ao Guiness Book como maior evento do gênero. “O crescimento do Brasil depende de nós, mas sabemos que temos muitos desafios. E é com o esforço e a união de cada um de nós que vamos vencê-los. O Mega Encontro de Tratores é uma oportunidade de fazermos história, uma história para contar para nossos filhos e netos”, declarou Rodolpho Botelho, presidente do Sindicato Rural de Guarapuava.

Ao explicar o objetivo do evento, o produtor rural Cristhian Abt, um dos organizadores do Mega Encontro de Tratores, o classificou como uma celebração do agronegócio. “Não se trata de um evento político ou de um protesto. Queremos fazer uma linda festa, mostrando a força e a união do agro”, explicou.

Quem quiser participar do evento já pode se inscrever pelo site www.megaencontrodetratores.com.br.

Localização do Evento

Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária - FAPA / Colônia Vitória / Distrito de Entre Rios / Guarapuava / PR / Brasil

Informações de Contato:

Patrocinador Ouro

Oro Agri
Sicredi

Patrocinador Prata

FMC

Patrocinador Bronze

Master Agro
Guarapuava Sindicado Rural
UBYFOL
Sicoob

Realização

fapa
fapa